sábado, 29 de janeiro de 2011

simba do rei leão


A História:


O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão da grande África, e da respeitosa rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas traiçoeiras de seu próprio tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. 


Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, a única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Triste, acuado e injustamente incriminado, Simba encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um suricate espivitado chamado Timão e um pachorrento javali chamado Pumba, que bondosamente lhe fazem companhia e ensinam a lendária filosofia do "Hakuna Matata" (a vida sem preocupações). 


Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado, junto de seus novos amigos. Um dilema que não só redefinirá sua vida, como toda a vida no Reino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário